Outubro 2015: a grande Lua do Cão

Escrito no dia 6/Outubro/2015 por

Agora que o fim do ano da Cabra de Madeira está cada vez mais perto, e o início do ano do Macaco de Fogo já está à vista, vou ter cada vez menos tempo para fazer estas previsões mensais, e assim é que vou ter que resumi-las muito... espero que mesmo assim eles continuam sendo interessantes.

Então, em suma:

  • O 9 de Outubro começa o mês do cão, é um bom momento para aproximar-se a outras pessoas, enquanto o que seja fazer coisas difíceis num nível social ou enfrentar conflitos, isso não é uma ideia tão boa, para isso é melhor esperar ao seguinte mês, o do porco, que tem melhor carácter.
    cachorro e cabra tentando entender-se durante 2015
  • No 12 de Outubro há uma oposição de Úrano, sendo um planeta recém descoberto, na astrologia tradicional chinesa não tem nenhum significado especial que eu saiba.
  • 20 de Outubro: o máximo da chuva de meteoros conhecida como Oriónidas, que, em teoria, deve aparecer na área da constelação de Orião, entre o 2 de Outubro e o 7 de Novembro, o que é em todo o mês do cão, por isso, é bom lembrar-se de olhar para Orião com mais frequência do que em outros meses.
    Chuva de estrelas

    Elas são de baixa intensidade, geralmente geram apenas cerca de 20 meteoros por hora.

    Como curiosidade, as Oriónidas são causadas por fragmentos do cometa Halley, que com um período de 76 anos, nos visitou por última vez em 1986.

  • Depois, no 21 de Outubro é o festival chinês doduplo Nove, que é considerado um dia com tendência a ter má sorte, e para evitar esta influência negativa deve-se subir a uma montanha e/ou beber vinho de crisântemo.
  • 25 de Outubro: haverá uma Lua cheia grande e os relógios serão ajustados uma hora para trás em Portugal e muitos outros países.

Bem, isso é tudo por hoje, peço desculpas por resumir-lo tanto, mas usei a maior parte do tempo disponível para escrever as previsões para o ano do macaco de fogo... já podem ser lidas em espanhol aqui, e antes do fim de ano espero traduzir a maior parte para o português.

Nacho, o autor

Nacho (o autor)

No meu tempo livre gosto de estudar astrologia chinesa entre muitas outras coisas, assim foi que fiz este site web sobre o tema.

Nasci na Espanha há já 45 anos, em 1999 terminei de estudar engenharia industrial e começei trabalhar como técnico de sistemas Unix, no ano 2004 começei com este web site, e desde o 2008 estive a morar e viajar num barco de vela; até o ano 2018 quando decidi vender o barco e ficar estável na ilha de Santa Maria.

Pode ver o meu perfil completo aqui.

Contato

Las Cartas de la Vida © 2004-2024