Agora que o fim do ano da Cabra de Madeira está cada vez mais perto, e o início do ano do Macaco de Fogo já está à vista, vou ter cada vez menos tempo para fazer estas previsões mensais, e assim é que vou ter que resumi-las muito... espero que mesmo assim eles continuam sendo interessantes.
Então, em suma:
- O 9 de Outubro começa o mês do cão, é um bom momento para aproximar-se a outras pessoas, enquanto o que seja fazer coisas difíceis num nível social ou enfrentar conflitos, isso não é uma ideia tão boa, para isso é melhor esperar ao seguinte mês, o do porco, que tem melhor carácter.
- No 12 de Outubro há uma oposição de Úrano, sendo um planeta recém descoberto, na astrologia tradicional chinesa não tem nenhum significado especial que eu saiba.
- 20 de Outubro: o máximo da chuva de meteoros conhecida como Oriónidas, que, em teoria, deve aparecer na área da constelação de Orião, entre o 2 de Outubro e o 7 de Novembro, o que é em todo o mês do cão, por isso, é bom lembrar-se de olhar para Orião com mais frequência do que em outros meses.
Elas são de baixa intensidade, geralmente geram apenas cerca de 20 meteoros por hora.
Como curiosidade, as Oriónidas são causadas por fragmentos do cometa Halley, que com um período de 76 anos, nos visitou por última vez em 1986.
- Depois, no 21 de Outubro é o festival chinês doduplo Nove, que é considerado um dia com tendência a ter má sorte, e para evitar esta influência negativa deve-se subir a uma montanha e/ou beber vinho de crisântemo.
- 25 de Outubro: haverá uma Lua cheia grande e os relógios serão ajustados uma hora para trás em Portugal e muitos outros países.
Bem, isso é tudo por hoje, peço desculpas por resumir-lo tanto, mas usei a maior parte do tempo disponível para escrever as previsões para o ano do macaco de fogo... já podem ser lidas em espanhol aqui, e antes do fim de ano espero traduzir a maior parte para o português.