Previsão 2016: ano do Macaco de Fogo

O Ano do Macaco de Fogo vai do 8 de Fevereiro de 2016 ao 27 de Janeiro de 2017, isto de acordo com o calendário lunar chinês, muitos astrólogos chineses consideram que o ano astrológico começa no 4 de Fevereiro com o início do mês do Tigre.

Em suma, o ano do Macaco de Fogo é um momento propenso a resolver nossos problemas com a cabeça e de maneira racional, assim como em parceria com outras pessoas com que se consegue trabalhar em equipa, contudo, o risco mais comum para este ano é pensar (e falar) muito mas fazer pouco.

É também um bom ano para se envolver em aventuras inesperadas!

As aventuras do macaco fogo em 2016

Quanto às suas previsões pessoais para 2016, é melhor dar uma olhada para elas com este programa, elas dependem da sua hora e data de nascimento, e não apenas do ano em que nasceu:

Data do nascimento
Hora (é a hora solar)

Em suma, a tendência geral para o Tigre, a Serpente e o Porco é pouco optimista... mas o Rato e o Dragão teriam de ter bastante boa sorte, logo, os outros signos dependem muito dos detalhes do seu mapa astral chinês.

Macaco com tartaruga

Assim, o programa anterior faz sentido, sei que está longe de ser perfeito, e continuo dizendo que vou fazer uma versão muito melhorada quando tenha tempo para isso... mas olha, a falta de tempo parece ser uma constante na minha vida, e não acho que vai ser diferente durante 2016.

E além de falar das tendências pessoais durante este ano, é bom lembrar também os eventos históricos que aconteceram durante o último ano do Macaco de Fogo (1956), por exemplo:

  • Foi em 1956 que Marrocos e Tunísia ganharam a independência da França, poderia-se ver isso como uma sinal de quanto os macacos valorizam a sua liberdade e independência.
  • Também nesse ano, Nikita Khrushchev começou a desestalinização da União Soviética, um bom exemplo do racionalismo macaco e bom senso.
  • Em seguida, houve aqueles tipo de conflitos dos que os macacos não têm medo, como o fechamento do canal de Suez por Egipto, e a invasão da Hungria pela União Soviética.
  • Foi também o ano do primeiro vídeo analógico (o antecessor do VHS) e o primeiro disco duro de computador, bons exemplos do génio criativo do Macaco de Fogo.
  • E o ano do primeiro Festival de Eurovision, bem como a idade dourada da Marilyn Monroe e o Elvis Presley... você pode tirar suas próprias conclusões disto ;-)

É interessante mergulhar na história para entender as tendências astrológicas em cada momento histórico, a história tende a repetir-se, embora possa não ser muito óbvio à primeira vista, mas "a chave para conhecer o futuro é conhecer o passado e compreender o presente".

O Ano do Macaco de Fogo, 2016, pode muito bem ser o ano em que alguém (provavelmente um/a macaco/a) exclame: "o rei está nu!", e depois disso todas as pessoas que tinham assistido o rei nu, sem dizer nada, vão começar a pensar de uma forma mais realista em relação ao mundo em que vivem e os seus problemas.

No entanto, quando o dedo acusador do macaco de fogo aponta para os problemas do mundo com base em factos inegáveis, é muito provável que isto vai gerar conflitos e novos problemas, "mais do mesmo, mas de uma maneira diferente", de tal maneira que os problemas ficam maiores, mas eu não gosto de fazer previsões sombrias!

Nacho, o autor

Nacho (o autor)

Técnico de Sistemas de profissão, no meu tempo livre gosto de estudar astrologia chinesa entre muitas outras coisas, assim foi que fiz este site web sobre o tema.

Nasci na Espanha há já 39 anos, em 1999 terminei de estudar engenharia industrial e começei trabalhar como técnico de sistemas Unix, no ano 2004 começei com este web site, e desde o 2008 estive a morar e viajar num barco de vela; nos ultimos tempos tenho estado quase sempre nas ilhas Açores onde resido atualmente.

Pode ver o meu perfil completo aqui.

Contato

Las Cartas de la Vida © 2004-2018