Horóscopos diarios: O almanaque chinês

O calendário chinês tem sido usado de uma forma ou outra por quase 5000 anos, e ele mereceria pelo menos um grande livro falando sobre a sua história... é claro que eu não posso fazer isso aqui, então o que tenho feito é uma espécie de almanaque moderno chinês baseado nos mesmos conceitos e ideias que têm sido utilizados nos almanaques chineses desde há muitos séculos.

Isto é o aspecto que tem um almanaque chinês tradicional:

exemplo de almanaque chinês antigo

E a minha versão pode ver-se aqui.

A diferença entre um calendário e um almanaque é que o primeiro só mede o tempo, e o segundo irá dizer-lhe o que esperar durante esse tempo, é algo um pouco semelhante aos horóscopos ocidentais.

O meu almanaque ainda é um pouco experimental, programei as características mais importantes e típicas dos almanaques chineses, e depois adicionei alguns extras que a era digital fez evidente (como o vento do destino), mas no conjunto é mais uma curiosidade e algo para experimentar do que uma coisa "garantida para trabalhar".

Na verdade eu tenho a intenção de melhorá-lo quando encontrar o tempo e os algoritmos para isso, mas até então isto é o que há.

Todas as sugestões e comentários são bem-vindos, pode escrever-me para dizer o que você pensa.

Nacho, o autor

Nacho (o autor)

Técnico de Sistemas de profissão, no meu tempo livre gosto de estudar astrologia chinesa entre muitas outras coisas, assim foi que fiz este site web sobre o tema.

Nasci na Espanha há já 39 anos, em 1999 terminei de estudar engenharia industrial e começei trabalhar como técnico de sistemas Unix, no ano 2004 começei com este web site, e desde o 2008 estive a morar e viajar num barco de vela; nos ultimos tempos tenho estado quase sempre nas ilhas Açores onde resido atualmente.

Pode ver o meu perfil completo aqui.

Contato

Las Cartas de la Vida © 2004-2018