Junho 2015: o mês do Cavalo e o seu solstício

Escrito no dia 31/Maio/2015 por

cavalo preto em junho 2015

Mais uma vez, aqui estão as previsões para o mês que vem, Junho 2015, nesta ocasião tive que fazê-las mais rápido do que gostaria porque durante o mês de maio estive a mudar-me de um bom apartamento para um pequeno barco, então não tinha outra escolha a não ser concentrar-me no essencial e deixar de lado os detalhes.. . para o próximo mês, que é o da cabra, vou tentar fazer algo mais elaborado e artístico ;-)

Em suma, Junho começa com a lua cheia, que é o dia dois, e um bocado mais tarde começa o mês do cavalo, em torno ao 6 de Junho, será uma mudança que poderá ser sentida claramente por aqueles que sejam o bastante sensíveis, basicamente as coisas vão começar a mover-se mais rápido e a acontecer em plena luz do dia, vamos passar da serpente Yin para o Cavalo Yang.

O Cavalo de Hokusai

Acontece que o cavalo complementa-se muito bem com a cabra do ano 2015, de modo que durante essas semanas será o momento adequado para amadurecer situações que têm vindo a crescer e desenvolver-se nos meses anteriores, talvez o maior risco é ir mais rápido do que é necessário, é preciso saber controlar a velocidade.

Também tentar ser prudente, porque a cabra e o cavalo são um bocado doidos e muitas vezes confundem as suas fantasias com a realidade, e então tudo pode acontecer...

cavalo de madeira se refrescar em uma cachoeira

O ponto central do mês do cavalo coincide com o solstício de verão, que este ano é no 21 de Junho às 17:39 hora do Portugal continental, e obviamente corresponde ao dia mais longo e a noite mais curta do ano (no hemisfério Norte, no Sul é ao contrário).

O solstício de Junho na Terra

Outro aspecto muito interessante é que o início do mês do cavalo corresponde aos dias mais intensos da chuva de meteoros conhecida como as Ariétidas, como se esta fosse de alguma forma a congratular o cavalo... é preciso olhar na direcção da constelação de Áries para ver esta chuva de meteoros.

Em termos de eventos astronómicos o 10 de Junho é o perigeu, o dia em que a distância da Lua à Terra é a mais pequena do mês e portanto o seu tamanho aparente no céu é o maior do mês.

mostrando o que o apogeu e perigeu são

Depois, no 14 de Junho acontecerá uma conjunção entre Marte, o Sol e a Terra, neste gráfico é fácil de entendê-lo:

Diagrama que mostra a conjunção de Marte junho 2015
É interessante notar que de acordo com a astrologia chinesa, o planeta Marte representa o Sul e o elemento fogo, exatamente o mesmo que o cavalo, então, o fato de que há uma conjunção de Marte pouco antes do momento mais intenso do mês do cavalo é claro que quer dizer algo importante, mas não tenho tempo para explicar-lo em detalhe...

Melhor ter cuidado nestes dias e ver o que acontece!

Então, no 16 de Junho será a lua nova, e no 20 de Junho, o festival dos barcos dragão é comemorado na China, nesses dias é típico fazer corridas de barco com barcos tradicionais em forma de dragão; desde 2008 este dia é um feriado nacional na China continental, anteriormente foi somente em Taiwan, Hong Kong e Macau.

Dois barcos de dragão em Pequim

Há muito que dizer sobre o Festival dos barcos dragão, e a relação deste signo com o cavalo, o signo do mês em que se comemora... mas isto terá que ser para outro momento, apenas 2 horas para fazer upload desta actualização!

O que está claro é que durante o mês de Junho a tendência é que muitas coisas vão acontecer de forma rápida e intensa, devemos tentar pois levar o leme com firmeza ;-)

Nacho, o autor

Nacho (o autor)

No meu tempo livre gosto de estudar astrologia chinesa entre muitas outras coisas, assim foi que fiz este site web sobre o tema.

Nasci na Espanha há já 45 anos, em 1999 terminei de estudar engenharia industrial e começei trabalhar como técnico de sistemas Unix, no ano 2004 começei com este web site, e desde o 2008 estive a morar e viajar num barco de vela; até o ano 2018 quando decidi vender o barco e ficar estável na ilha de Santa Maria.

Pode ver o meu perfil completo aqui.

Contato

Las Cartas de la Vida © 2004-2024