Arquivo do blog (em português) - ano 2016
Nacho no Xebec em 2008

A história do Xebec

Escrito no dia por Nacho em Acerca de mim

Muitas pessoas perguntam-me por como é que terminei por morar num pequeno barco a trabalhar como consultor, então achei boa ideia explicar-o brevemente, mesmo se teve que ser resumindo 10 anos de minha vida em poucas linhas.

Ler mais...


Hajime usando o seu telescópio

O ciclo de Júpiter e o Horóscopo Chinês

Escrito no dia por Nacho em Fundamentos Astronómicos

Pode ser apenas um cúmulo de coincidências, mas Júpiter leva quase 12 anos em dar uma volta completa ao redor do Sol, e apenas uma vez a cada 1000 anos a sua posição coincide com os correspondentes 12 signos chineses, a última vez que aconteceu isto foi no século XX.

Ler mais...


Dragão chinês a dançar na rua

Os meses solares chineses

Escrito no dia por Nacho em Meses Chineses

Embora muitas pessoas o ignoram, a astrologia chinesa tem o seu equivalente aos signos do Zodíaco Ocidental, que longe de contradizer-se, complementam-se mutuamente, formando um conjunto de 24 signos alternados onde coincide o ponto mais intenso do signo chinês com a transição de um signo ocidental para o seguinte, e vice-versa.

Ler mais...


consulta de tarot

Consultas de tarot em português

Escrito no dia por Nacho em Por telefone

Depois de 12 anos a atender consultas de tarot em espanhol, decidi oferecer oficialmente o mesmo serviço em português, já seja por telefone ou via email, o certo é que ainda não falo o português tão bem como gostaria, mas já há alguns anos que atendo consultas em este idioma quando alguém o pede, e realmente era só questão de oficializar uma situação de facto.

Ler mais...


Júpiter

Dados importantes sobre Júpiter

Escrito no dia por Nacho em O ciclo de Júpiter

É o maior planeta do Sistema Solar e uma das pedras angulares da astrologia chinesa, neste pequeno artigo explico as coisas básicas que qualquer pessoa interessada na astrologia deveria saber sobre ele.

Ler mais...


Haruhi mirando al cielo

Comparação de datas ao estilo chinês

Escrito no dia por Nacho em Predição anual

Este novo programa simula uma das maneiras tradicionais chinesas de comparar duas datas num nível astrológico, pode ser usado tanto para verificar a compatibilidade de duas pessoas ou para analisar as influencias num dia concreto sobre uma pessoa determinada.

Ler mais...


galo de fogo

Previsões 2017, o ano do Galo de Fogo

Escrito no dia por Nacho em O seu signo chinês

Estamos cada vez mais perto do ano do Galo de Fogo (2017), neste artigo mostro algumas tendências básicas para esse ano, tendo em conta cada mês chinês e a sua combinação com o galo.

Ler mais...


planisfêrio chinês

Astrologia ou Tarôt?

Escrito no dia por Nacho em As Cartas da Vida

Muitas vezes pedem-me previsões a curto prazo com base no mapa astral chinês, e a verdade é que para situações específicas que se desenvolvem em questão de semanas ou meses, costuma ser mais prático fazer uma série de leituras de tarôt, talvez complementando-as com uma olhada às tendências astrológicas mais fortes nos seguintes meses ou anos.

Ler mais...


macaco 2016

2016, o ano do Macaco de Fogo

Escrito no dia por Nacho em Previsão 2016

A partir do 8 de Fevereiro, começa oficialmente o ano do Macaco de Fogo, e vai nos trazer ventos de mudanças e algumas dores de cabeça por causa de pensar muito (típico defeito dos macacos), mas de qualquer maneira este ano deve ser interessante, com muitas oportunidades para aprender, evoluir e se juntar com pessoas do seu estilo.

Ler mais...


Nacho, o autor

Nacho (o autor)

Técnico de Sistemas de profissão, no meu tempo livre gosto de estudar astrologia chinesa entre muitas outras coisas, assim foi que fiz este site web sobre o tema.

Nasci na Espanha há já 40 anos, em 1999 terminei de estudar engenharia industrial e começei trabalhar como técnico de sistemas Unix, no ano 2004 começei com este web site, e desde o 2008 estive a morar e viajar num barco de vela; nos ultimos tempos tenho estado quase sempre nas ilhas Açores onde resido atualmente.

Pode ver o meu perfil completo aqui.

Contato

Las Cartas de la Vida © 2004-2019