O seu signo chinês - Dragão (1976 ±12)

As pessoas nascidas num ano do dragão são pessoas especiais, o dragão é o único signo do horóscopo chinês que é uma criatura mitológica, e também o único que pode voar alto no céu, ele representa a harmonia entre o Céu e a Terra, um conceito muito profundo e enraizado na filosofia chinesa.

Então, acontece que ver um dragão na China é tão comum como ver uma cruz no mundo luso-falante, é talvez o símbolo mais importante da nação chinesa.

Dragões de agua e fogo a brincar acima das ondas do Mar

As pessoas do signo dragão costumam ser um bocado agressivas, determinadas, auto-confiantes e dominantes, mas na prática eles tentam encontrar uma espécie de harmonia no seu ambiente, e a maioria das vezes tendem mais à diplomacia e a procura de um compromisso do que ao conflito.

No entanto, quando eles estão determinados a lutar por algo, o mais provável e que o vão conseguir, isto é porque além de ter uma energia quase ilimitada, também têm toneladas de boa sorte, é por isto que se diz que, neste mundo, apenas 2 coisas podem parar um dragão: o seu excesso de orgulho e a sua falta de prudência.

Também se diz que os dragões estão predestinados a fazer coisas notáveis e ser mais ou menos famosos, não necessariamente aparecer na TV, talvez só dentro de sua família ou comunidade, mas eles são os líderes típicos, de associações de bairro a organizações de alto nível.

À vista de tudo isso não é difícil entender por que a maioria das famílias chinesas quer ter um filho dragão, é uma espécie de garantia de que ele/ela tem mais probabilidades de ser feliz, famoso e fazer coisas notáveis na vida, e na verdade, é um feito estatístico que na China muitas mais crianças nascem nos anos do dragão do que durante qualquer outro ano.

Contudo, as coisas não são tão simples como acha o pensamento popular, os potenciais defeitos dos dragões são tão perigosos como os defeitos de qualquer outro signo, e eles precisam encontrar uma maneira de estar em harmonia com o meio ambiente e, ao mesmo tempo, com eles mesmos, e isto raramente é uma tarefa fácil, imaginem uma linda rapariga dragão nascida numa sociedade dominada pelos homens, ou um menino dragão encantador com os pais sensatos dizendo-lhe todo o tempo que ele deve fazer o que todo mundo faz, encontrar um emprego estável e não se meter em apuros...

A verdade é que quando se lida com um dragão a melhor abordagem é estar armado com paciência e saber que ele/ela vai acabar fazendo o que gosta mais, não tente mudá-lo/a ou para colocá-lo/a numa gaiola, isto simplesmente não vai funcionar.

Ao falar sobre o amor, muita gente diz que eles não sabem no seu companheiro/a, mas apenas pensar em si mesmos e depois esperar que o resto das pessoas vão segui-los, o único sinal do Zodíaco que se pensa capaz de controlar um dragão até certo ponto é a serpente, e ela faz isso sem o dragão perceber.

Então, como você pode imaginar, a lista de dragões famosos é interminável, alguns deles são: Nietsche, Salvador Dalí, Sandra Bullock, Sigmund Freud, Ernesto Che Guevara, Martin Luther King, James Brown, Roger Moore, John Lennon, Bruce Lee, Frank Zappa e Grace Jones.

Nacho, o autor

Nacho (o autor)

Técnico de Sistemas de profissão, no meu tempo livre gosto de estudar astrologia chinesa entre muitas outras coisas, assim foi que fiz este site web sobre o tema.

Nasci na Espanha há já 39 anos, em 1999 terminei de estudar engenharia industrial e começei trabalhar como técnico de sistemas Unix, no ano 2004 começei com este web site, e desde o 2008 estive a morar e viajar num barco de vela; nos ultimos tempos tenho estado quase sempre nas ilhas Açores onde resido atualmente.

Pode ver o meu perfil completo aqui.

Contato

Las Cartas de la Vida © 2004-2018