Talvez você não acha que "ser um rato" é muito giro, mas para os chineses é, tradicionalmente eles têm achado que os ratos são animais muito inteligentes e que são capazes de sobreviver e conseguir os seus objetivos graças à sua inteligência e sentido prático, mas não só isso, em muitos velhos retratos chineses de pessoas importantes, como governadores ou empresários, estes foram retratados com um rato perto deles, o que significa que este homens ou mulheres tinham as valiosas características do rato.
Desenho feito por Amuria |
E há também uma história engraçada que conta como o rato fiz para ser ele o primeiro dos 12 signos do Zodíaco chinês, em suma, foi graças à sua inteligência e também porque não foi muito justo com o seu amigo o búfalo.
Normalmente, as pessoas nascidas em um ano do rato são bastante expressivas e têm tendência a estar sempre acompanhados por um monte de pessoas diferentes e interessantes, é fácil reconhecê-los por causa disso, eles costumam ser muito sociais e sempre conseguem ser o centro do grupo... os ratos parecem ter fila de espera para conversar com eles.
É estranho ver um rato sem fazer nada , eles estão sempre ocupados com alguma coisa, e muitas vezes são como aqueles hamsters a correr dentro de uma roda muito rápido...Um dos seus defeitos típicos é ser exigente e muito nervoso, eles muitas vezes estão a necessitar uma massagem relaxante e alguém que saiba como acalmar e confortá-los.
Grandes sobreviventes, sempre com uma astúcia pronta para sair de qualquer situação demasiado interessante.
Um dos ratos mais famosos foi William Shakespeare, e há muitos artistas do signo rato, por exemplo Marlon Brando, Johann Strauss, Mozart, Richard Bach, Gerard Depardieu, Olivia Newton-John, Leon Tolstoy, Bono, Antonio Banderas, Tchaikovsky, Nastassia Kinsky e Antonio Gaudí.
Além disso, alguns políticos notáveis nasceram em anos do rato, por exemplo: George Washington, John J. Kennedy ou o príncipe Carlos da Inglaterra.