O seu signo chinês - Tigre (1986 ±12)

As pessoas nascidas nos anos do tigre costumam ter personalidades fortes e estar cheias de energia, eles são empreendedores e gostam dos desafios... muitas vezes isso se traduz em se meter em problemas e situações muito interessantes, mas isto não é tão mau como pode parecer porque os tigres costumam ter sorte, é do conhecimento comum que os tigres e os gatos (quase) sempre cair com os pés no chão, não de cabeça para baixo.

O tigre de metal a começar o seu ano 2010

Na China, o tigre teve um papel importante desde a mitologia antiga, é um dos quatro antigos deuses da China (juntamente com o Dragão, o Pássaro Vermelho do Sul e a Tartaruga Preta), logo, ele é associado com a liderança e decisão das questões materiais, algo que representa o governante arquetípico que faz as coisas de uma maneira sensata, mas firme, sabendo como fazer que todo o mundo siga a sua vontade.

"As nuvens seguem o Dragão e o vento segue ao Tigre", este é um antigo provérbio chinês que significa que os dragões e tigres simbolizam as questões celestes e terrestres, porque eles estão em harmonia com o seu ambiente, até tal ponto que você poderia pensar que o ambiente está a segui-los e não o contrário.

Como você pode imaginar, um defeito típico das pessoas do signo tigre é converter-se em pequenos (ou grandes) ditadores com as pessoas ao seu redor... o principal problema é que quando se tem muita energia ou qualquer outra coisa, é especialmente importante saber usar isso de uma maneira sensata e responsável, em harmonia com o meio ambiente, e não esquecendo que para ser obedecido a ordem deve ser justa e sensata.

Alguns tigres famosos que você talvez conheça são Klaus Kinsky e O Aiatolá Khomeini, ambos com vida intensa e bastante controversos (isso é natural nos tigres, não espere outra coisa) que pode ler nas suas biografias.

Klaus Kinsky, o famoso tigre de fogo

Outros tigres famosos são: Penélope Cruz, Oscar Wilde, Leonardo di Caprio, Marilyn Monroe, Isadora Duncan, Tina Turner, Stevie Wonder, Charles de Gaulle, Tom Cruise, Jodie Foster e Simon Bolivar.

Nacho, o autor

Nacho (o autor)

Técnico de Sistemas de profissão, no meu tempo livre gosto de estudar astrologia chinesa entre muitas outras coisas, assim foi que fiz este site web sobre o tema.

Nasci na Espanha há já 39 anos, em 1999 terminei de estudar engenharia industrial e começei trabalhar como técnico de sistemas Unix, no ano 2004 começei com este web site, e desde o 2008 estive a morar e viajar num barco de vela; nos ultimos tempos tenho estado quase sempre nas ilhas Açores onde resido atualmente.

Pode ver o meu perfil completo aqui.

Contato

Las Cartas de la Vida © 2004-2018