As pessoas nascidas nos anos do tigre costumam ter personalidades fortes e estar cheias de energia, eles são empreendedores e gostam dos desafios... muitas vezes isso se traduz em se meter em problemas e situações muito interessantes, mas isto não é tão mau como pode parecer porque os tigres costumam ter sorte, é do conhecimento comum que os tigres e os gatos (quase) sempre cair com os pés no chão, não de cabeça para baixo.
Na China, o tigre teve um papel importante desde a mitologia antiga, é um dos quatro antigos deuses da China (juntamente com o Dragão, o Pássaro Vermelho do Sul e a Tartaruga Preta), logo, ele é associado com a liderança e decisão das questões materiais, algo que representa o governante arquetípico que faz as coisas de uma maneira sensata, mas firme, sabendo como fazer que todo o mundo siga a sua vontade.
"As nuvens seguem o Dragão e o vento segue ao Tigre", este é um antigo provérbio chinês que significa que os dragões e tigres simbolizam as questões celestes e terrestres, porque eles estão em harmonia com o seu ambiente, até tal ponto que você poderia pensar que o ambiente está a segui-los e não o contrário.
Como você pode imaginar, um defeito típico das pessoas do signo tigre é converter-se em pequenos (ou grandes) ditadores com as pessoas ao seu redor... o principal problema é que quando se tem muita energia ou qualquer outra coisa, é especialmente importante saber usar isso de uma maneira sensata e responsável, em harmonia com o meio ambiente, e não esquecendo que para ser obedecido a ordem deve ser justa e sensata.
Alguns tigres famosos que você talvez conheça são Klaus Kinsky e O Aiatolá Khomeini, ambos com vida intensa e bastante controversos (isso é natural nos tigres, não espere outra coisa) que pode ler nas suas biografias.
Outros tigres famosos são: Penélope Cruz, Oscar Wilde, Leonardo di Caprio, Marilyn Monroe, Isadora Duncan, Tina Turner, Stevie Wonder, Charles de Gaulle, Tom Cruise, Jodie Foster e Simon Bolivar.